Planejamento
Patrimonial e Sucessório
Holding Familiar
Planejamento Sucessório
Partilha de Herança em vida
Economia Tributária
Direito das Sucessões
Testamento
Partilha e Sobrepartilha
Cessão de Direitos Hereditários
Assessoria Judicial e Extrajudicial
Alguma dúvida?
Mais abrangente que o Direito das Sucessões (*), o Planejamento Patrimonial e Sucessório tem como premissa essencial estipular o modo mais seguro e menos oneroso para administração dos bens da família e, principalmente, sua transmissão para os herdeiros.
Com isso, o fator “redução de custos” para transmissão dos bens aos filhos é o elemento de maior destaque nessa modalidade de planejamento. Menos complexo do que o Testamento e muito menos oneroso do que a doação em vida o Planejamento Patrimonial e Sucessório é o instrumento utilizado pelas famílias com maior poder aquisitivo do Brasil e do mundo através do instituto conhecido como Holding Familiar, mas que está ao seu alcance por meio da assessoria jurídica oferecida pelo escritório Silva Guimarães Sociedade de Advogados.
Outro fator de grande importância é que os patriarcas da família podem definir ainda em vida a divisão exata de todo o patrimônio, sem a necessidade de submeter a um juiz em um processo de Inventário e sem expor a família a eventuais conflitos entre os herdeiros quando os referidos patriarcas estiverem ausentes.
Ainda, com a Holding Familiar não ocorre a desvalorização dos bens ou perda patrimonial pela transmissão da titularidade aos herdeiros, pois os custos são muito menores que os de um Testamento ou de um Inventário.
Portanto, o instituto da Holding Familiar é o melhor método nos dias atuais para organização presente e proteção futura do patrimônio conquistado pela família após uma vida inteira de trabalho, inclusive contra terceiros que indevidamente almejam obter para si tais bens, ainda que em parte. Para tanto, basta o acompanhamento profissional qualificado e de confiança na elaboração de um Planejamento Patrimonial e Sucessório.
(*) Direito das Sucessões
O Direito das Sucessões, em essência, visa regularizar a propriedade dos bens deixados por pessoa falecida através da partilha dos quinhões entre herdeiros necessários e escolhidos, estes indicados pelo então titular do patrimônio quando ainda vivo.
Portanto, a condução por um profissional dessa mudança de titularidade ou o planejamento para partilha de herança é fundamental para preservar o patrimônio familiar e, especialmente, diminuir conflitos entre herdeiros.
A presença de um advogado ciente da preservação do patrimônio da família é necessária para valorização do mesmo e para uma divisão justa do que cabe a cada pessoa envolvida. Quando o conflito é inevitável o advogado tem o compromisso de que as normas que regem o tema sejam cumpridas e que a divisão patrimonial esteja de acordo com a lei em vigor.
O escritório Silva Guimarães Sociedade de Advogados presta serviços de partilha de bens de pessoa falecida (abertura de inventário, arrolamento, revisão de partilha, etc), elaboração de testamentos, partilha entre pessoas vivas e assessoria para planejamento sucessório (Holding Familiar), assim como de qualquer necessidade, individual ou familiar, que seus clientes apresentam, tendo como foco essencial a divisão de bens como a lei determina e a valoração dos bens deixados pelo falecido.
Estamos prontos para te atender
Entre em contato e agende uma reunião com nossos especialistas. Iremos entender suas necessidades e proporcionar o melhor resultado.